Posted by : Ludvika
segunda-feira, 24 de março de 2014
Nós chegamos a esse assunto de maneira natural, mas não se desenrolou de uma maneira tão boa, possivelmente por causa da minha reação. Eu já havia procurado entender "relacionamentos abertos" ou em outro contexto o poliamor, mas na prática é um confronto de sentimentos. Não houve proposta oficial, mesmo assim eu disse não. Não, não tolero. Funcionava para Sartre e Simone, mas não funcionaria para Ludvika, a menina tão madura emocionalmente que não consegue dormir sozinha depois de um filme de terror. Ponderei sobre meu egoísmo e percebi que eu o quero por perto e feliz, que se ele começar a namorar/sair enfim com outra garota, nossa amizade não será destruída. Mas num outro sentido, eu não conseguiria lidar, não apenas pela possessividade mas pela competição que dominaria meus pensamentos. Eu sei que tenho problemas mentais e que é difícil se relacionar com alguém assim, mas emocionalmente eu sei que nenhum vínculo é igual. Seria lindo um mundo "livre das amarras sociais", mas a real é que quem quer muito mais do que pode lidar acaba ficando sem nada.
Respeito a existência dessa vertente de relação pessoal, só digo que não dá para MIM.
Você não vai me perder se começar a sair com outra pessoa. Serei sempre sua amiga, para ouvir, aconselhar e encher o saco. Mas jamais serei sua mulher. E ontem eu disse adeus a essa possibilidade.
Alimentação: miando quando como, em alguns dias mantenho o controle tomando água com vinagre. Não tenho me exercitado muito. Acho que só vou poder comentar nos blogs de vocês depois dessa primeira semana de abril, porque estou estudando muito. Perdoem-me. Adoro vocês <3
Oi Lud!
ResponderExcluirAmiga eu entendo como isso funciona na prática física, só não entendo como funciona o lado emocional de cada um dos envolvidos!
Engraçado o que vc escreveu sobre querer mais do que se pode dar conta,pois eu que sou casada já me vejo com mil neuras na mente com um único indivíduo, imagine compartilhar com mais gente,vira bagunça na vida e nos sentimentos!
Eu também cairia fora se estivesse no teu lugar, sou bem egoísta sentimentalmente falando e não aceito dividir meu doce com ninguém!
E pra ser franca prefiro uma pessoa só que viva só pra mim e vice versa do que ser "meio amada" por um bocado, é isso que eu penso!
E como diz o ditado: "Dois sentidos não assa milho."
Entretanto, é claro que nós sabemos dividir a opinião pessoal dos gostos alheios,e principalmente sabemos respeitar cada um em sua individualidade!
Sucesso com os estudos ;)
Beijinhos ^^
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAquele amigo da facul?! nao tenho opniao formada sobre relacionamento aberto, mas acho perigoso fisicamente pq se acontecer um acidente vc nunca sabera com quem foi, ou ao menos tera a duvida, e perigoso do modo emocional ja que sempre tem uma parte (geralmente a mulher) que se envolve mais com oq é certo. triste, pq esse seu amigo nao te entende, espero que ele possa enxergar o quao linda vc é, de todas as formas (não acho, tenho certeza disso), e que te de a devida consideraçao.
Excluircuidado com o vinagre, a gastrite e quase certa.
boa sorte com os estudos
Minha opinião sobre relacionamento aberto: Só funciona se ambas as partes forem maduras o suficiente, entenderem os sentimentos de um pelo outro e estão apenas a procura de novas aventuras sexuais por pura e mera diversão! E só funciona mesmo em casamento de anos ou em relacionamentos sólidos.
ResponderExcluirLu, entendo seu ponto de vista e concordo plenamente com seu "egoismo", se submeter a tal coisa exige um emocional muito equilibrado!
Como a Fernanda disse, cuidado com o vinagre!
Fique bem
Acho que vc ja esta bem decidida não é msm? Então se mantenha firme. Vai ver não vale a pena msm, passar por tds essas torturas mentais para ficar com essa pessoa.
ResponderExcluirE..eu não acho egoismo...vc tem o direito de não querer isso, pq diabos teria de concordar se não quer? Minha opnião sobre isso é: Onde ele vai repor/pousar /deitar a alma? Entre tantos vais e vem? Tão complicado.
ExcluirRelacionamento aberto... Lembro que quando eu terminei com meu namorado, ele me ligou uns dois dias depois e disse que "ainda gostava de mim do mesmo jeito" e me perguntou sobre a possibilidade de reatarmos o namoro num futuro próximo, mais tarde no mesmo dia, eu perguntei se ele sairia com alguém no tempo em que estivéssemos afastados, a resposta? "Ele não poderia me garantir nada".
ResponderExcluirFoi nesse dia que decidi esquecer ele. Ao meu ver, ele gostaria de ficar comigo, e ás vezes sair com outras garotas, aí quem sabe em algum momento a gente reatava.
Sei lá, não sei se funcionaria comigo essa coisa de relacionamento aberto, talvez com alguém por quem eu me sentisse atraída fisicamente apenas, mas por alguém com quem tivesse algum envolvimento emocional... Certeza que seria prejudicial. Se é esse o seu caso, melhor se poupar mesmo, não é?
Enfim, espero que fique tudo bem contigo ^__^
Beijos!
Lud sua lindona! Teu blog é outro q eu amooooo <3
ResponderExcluirFalei isso pra Alie, eu adoro o blog dela tbm. Eu vim aqui e lí todos os posts que perdi nesse tempo que não visitei teu cantinho xD
É aquilo que eu te disse no whats, relacionamento aberto é:
"Uma cilada Bino!"
huaauhhauhauhahua
Vc tá mais que certa.
Bjokonas
;***
Oh linda
ResponderExcluiracho que pra mim não funciona tbm
ja tentei entender mais acho difícil
quando vc gosta fica difícil dividir
mais espero que saia bem desta situação pq tenho certeza que vc encontrara o que precisa, cuidado com a mia viu bj
Não bati o martelo sobre minha opinião no relacionamento aberto. Por enquanto acho que de boa com qualquer um dos homens que eu pego(tanto é que nem temos nenhum relacionamento definido), mas não sei se eu conseguiria dividir se fosse "the one".
ResponderExcluirA competição e a paranoia nem seriam problemas se fosse combinado que se "traisse", não deveria contar. (meu amigo fez assim num relacionamento dele). Agora sabendo acho inevitável. Que nem menage a trois, só faço sem envolvimento emocional, nao sei se conseguiria suportar o ciumes com "the one".
Enfim, nao se pode dizer nem sempre nem nunca né?
Eu sou bem egoísta, tradicional, das antigas podem me chamar do que for! Mas eu Lia* relacionamento aberto, somente em romances de filmes e livros. Na vida real o lanche não é bem como imaginamos e sempre, como é de costume, a mulher, que é a mais frágil sentimentalmente, não tenho dúvida, disso, não estou dizendo que somos idiotas frágeis e bobas, mas sentimentalmente somos sim. E quem discorda, respeito, mas acabamos nos envolvendo mais e ai que mora o grAnde perigo, sofremos o antes, durante e depois. E o que tiramos desse tal relacionamento aberto: "Que sofreremos sempre se cedermos a certos caprichos de alguns homens!"
ResponderExcluirEsta é claro minha opinião. Possa ser que alguém pense diferente, já que somos pessoas únicas, isto é, normal. Mas eu Lia* relacionamento somente o bem tradicional. Para mim é #fato!
Aguardo sua volta linda!
Imagino que esteja estudando muito mesmo, seu curso é bem puxado, não desmerecendo os outros cursos! E sei que vc é bem dedicada. Então por isso!
Beijos!
Querida, confesso que pra mim também não funcionaria, acho que sou possessiva, tb acho que não sou madura o suficiente pra isso, meu sentimental ja é bagunçado o suficiente e isso pq estou, acima de tudo, sozinha, Ja ficaria muito complicado se aparecesse uma pessoa quem dirá duas ou três... Não não não
ResponderExcluirNão da pra dividir uma pessoa assim, o que temos tem de ser nosso e só...
Senti tua falta...
Beijos
Entendo seu lado ,realmente entendo é dificil lidar com relacionamentos abertos ); Boa sorte na alimentação e muita força,estou com saudades ).:
ResponderExcluirEu e meu marido não vivemos exatamente uma relação liberal, pois nem eu nem ele ficamos saindo sozinhos com outras pessoas. O que gostamos de fazer muito exporadicamente é uma "festinha" onde convidamos outro. Minha fantasia era ficar com dois ao mesmo tempo, desde novinha.
ResponderExcluir