Posted by : Ludvika domingo, 31 de março de 2013

Ontem eu estava sentada à mesa e minha tia comentou como minha postura estava horrível. Ao invés de me chatear ou ignorar como geralmente faço, parei para pensar um pouco no que ela disse e resolvi pesquisar.
Pessoas que não sofrem de escoliose acentuada ou de algum problema mais evidente na coluna por vezes se descuidam dela. Quem de nós nunca chegou em casa com os ombros tensos e atribuiu a dor rapidamente a algum stress, sem nem pensar na maneira como se portou o dia inteiro? Eu mesma estou incluída nessa categoria: desde que comecei a usar o corset notei como eu estava torta! E ainda agora quando não o uso eu me descuido. O que chamou minha atenção foi o fato de "ombros caídos" serem atribuídos não só à falta de interesse como a um comportamento depressivo e de baixa auto-estima -> Identifiquei-me imediatamente!
Como pensar em manter postura quando tudo o que eu mais quero é me esconder? Não quero ser notada, sinto incômodo quando as pessoas me olham e evito a companhia de estranhos. E é assustador cogitar que esse sentimento influenciou até minha postura.
Pois bem queridas, lanço agora um desafio a mim e a vocês: vamos tentar manter uma boa postura?
Quando sentamos/andamos com a musculatura contraída ajudamos a longo prazo a diminuir a flacidez da região abdominal. Uma má postura ao longo de anos leva os órgãos internos a se acomodarem de modo disforme, o que aumenta o depósito de gordura na barriga. Respirar bem e cuidar da musculatura abdominal e intercostal com exercícios ativa a circulação na região o que diminui a retenção de líquidos! Para um começo, existem bons modeladores de postura no mercado que se usados por poucas horas por dia podem auxiliar muito. Entretanto, sem sombra de dúvidas, é a atitude quem define a silhueta. Por mais triste que estiver vou me concentrar em manter uma boa postura! Até porque até hoje nunca conheci uma thinspiration que andasse corcunda :x
Aqui vão algumas dicas:
#Fique na postura correta pelo menos 10 vezes ao dia, por pelo menos 30 segundos de cada vez;
#Tenha consciência do próprio corpo sempre que notar que está numa má postura, corrija-se;
#Adapte sua casa e seu local de trabalho de modo que a postura fique sempre correta. Por exemplo: Ajuste a altura da cadeira, da mesa de trabalho, coloque o computador bem na sua frente e na cozinha, deixe tudo aquilo de precisa perto de si.
#Corrija sua postura nos movimentos mais difíeis do dia a dia para diminuir a pressão sobre suas vértebras e assim poupar a coluna;
#Ao andar, dirija seu olhar sempre para frente, mantendo o queixo paralelo ao chão e incline muito ligeiramente seu quadril para frente. Deste modo melhorar a postura ao andar será quase imediato.

E aí, instigadas? :D

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. nossa é verdade.. quando eu fico mal isso influencia ate na minha postura :S
    eu não sou muito de sentar corretamente mais vou tentar ^^
    forças florzinha,
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando há dois dias e já não sinto tantas dores nos ossos :D
      Obrigada linda *~*

      Excluir
  2. Olá querida! bom eu pasei quase 6 anos no ballet então posso dizer que de postura eu entendo.Mas as vezes esquecemos esse detalhe que a longo prazo faz grande diferença.É muito bom cultivar uma boa postura.Como você disse que pesquisou pode ver os inumeros beneficios e maleficios.Espero que se esforçe com relação a isso,para não ocasionar problemas futuros.
    ps: não coloquei o link do blog porque está em construção,tive que apagar minha outra conta,mas logo,logo arrumo.
    Até mais,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz ballet por mais ou menos esse tempo também, morro de saudades, um dia ainda volto! Avise-nos por aqui quando tiver arrumado tudo em seu blog, ficarei feliz em lhe seguir :)

      Excluir

Blogroll

~~LUDVIKA~~

.

Queridos

Sobre as postagens

Preciso me dedicar mais aos estudos e leitura acadêmicas, por isso postarei pouco por um tempo. Estarei sempre por aqui vendo o que acontece com vocês. Agradeço o carinho.

Tecnologia do Blogger.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, muitas palavras - uma farsa. "Eu só quero ser bela, uma daquelas meninas-flor: quebrável" Ludvika é uma personagem; qualquer semelhança é mera transferência de personalidade.

Copyright © 2012 Ludvika -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan