Posted by : Ludvika sábado, 27 de julho de 2013

                              To apx sim ou claro?

Cabelo quebradiço, caindo, demorando para crescer? O meu estava assim também! O que fazer? Primeiro: se você ainda não toma suplemento vitamínico passe a tomar. Segundo: gelatina diet é rica em colágeno, proteína que seu cabelo vai precisar. Na verdade proteína como um todo ajuda, então se/quando for comer dê preferência às proteínas.
Fui enganada por tanto tempo por esse negócio de que cortar 2 dedinhos nas pontas ia ajudar o cabelo a crescer. Olha, diminui o aspecto danificado, mas o cabelo cresce na raiz, no bulbo, então não é como se interferisse muito ;/

Vamos aos produtos:
O tônico de Alumã é uma coisa assim, milagrosa. Tô economizando porque não consigo encontrar mais em loja nenhuma da minha cidade. Deve ser aplicado nas raízes dos cabelos lavados, massageando com as pontas dos dedos, SEM ENXAGUE. Mais do que recomendado. Não deixa cheiro.


Já o tônico para fortalecimento de cabelos com extrato de alho da Gota Dourada, o que tem de bom tem de fedorento. Ô desgraça! E tem que deixar pelo menos duas horas no cabelo antes de enxaguar, aplica-se apenas nas raízes porque ele resseca um pouco. Ocasionalmente eu coloco uma toalha no travesseiro e durmo com ele. Na embalagem tem a demarcação para 9 aplicações, mas rende muito mais.


Essa ampola da Belladonna é o único desses produtos que deve ser passado ao longo dos fios. Com enxágue. Muito boa e barata.


Meu cabelo como está:

Meu sonho sempre foi platinar, mas minha cor original é muito escura, não sei como procederia com a descoloração, nunca fiz nada do tipo no cabelo... Mas queria tanto :( Acho que vai ficar só no sonho...

Quem não me tem no face adiciona aí Ludvika Umbra





{ 9 comentários... read them below or Comment }

  1. seu cabelo é lindo ;)

    Cortar as pontas só melhora na aparência de danificado porque crescer mesmo que é bom nem cresce muito.

    Não sei nada sobre coloração. Nunca pintei o meu.

    Eu tô voltando a investir no meu cabelo, ele é muito quebradiço, por isso não cresce, mas eu vou procurar esses produtos que você indicou! Muito obrigada estava precisando disso. ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá Ludvika!
    Adorei as dicas, meu cabelo quebrou bastante mesmo, acabei tendo de cortá-lo bem curtinho, e só agora que está crescendo e ficando com aspecto um pouco melhor.
    Vou procurar o tônico por aqui, ver se consigo encontrá-lo pra comprar
    Ah, e adorei teu cabelo :)
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. UAU LUD TEU CABELO TÁ FANTÁSTICO AMORE,VALEU A DICA ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ludvika.

    Quanto ao post passado. Eu realmente não sei o que dizer, justamente porque estou no mesmo barco e ... Estou afundando. Sem falar que também nem cogito a possibilidade de fazer terapia, porque eu simplesmente cansei!
    Mas, achei importante o seu desabafo. Ficar guardando esses sentimentos não faz nada bem.

    Gostei das dicas dessa postagem! Já platinei meu cabelo, mas não aguentei por muito tempo. De fato é necessário muita paciência para chegar no tom certo (sem destruir as madeixas) e depois... Cuidar, hidratar, retocar. São coisas para se levar em conta.
    Eu acho lindo e se você tem vontade... Por que não? Se bem que seu cabelo está belíssimo *-*

    Beijinhos!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Achei seu cabelo lindo,
    mas pra você platinar, vai precisar passar por um longo processo de descoloração tintura e muita hidratação.
    Primeiro teria q abrir a cor do seu cabelo, q na maioria das vezes fica laranja, aí teria q tonalizar com um prata, o q ficaria um loiro dourado, dão ir clareando cada vez mais, 8.1 9.1 10.1, sempre com reflexo acinzentado pia não ficar amarelo.
    Se fizer luzes por cima da tintura, pode acelerar o processo.
    Isso ser você não descolorir ele todo de uma vez, o q não aconselho muito.

    Fora isso muitas selagens, muitas cauterizaçoes, e reconstruções a fio.

    Procura na net sobre o cronograma capilar, vale muito a pena.

    No fim de tudo tem q ter muito tempo, muita paciência e muito dinheiro.

    não sou cabelereira mas de tanto ser loira aprendi.
    Kiss

    ResponderExcluir
  6. uhhh brigada pelas dicas, vou procurar esse produtinhos e em breve espero tomar vitaminas! :)

    adorei seu cabelo viu? adorava ter ele beeem comprido assim! Mas eu cortei bem pequenino faz uns 2 anos, e mesmo não cortando mais ele, continua crescendo bem devagar, então suas dicas são valiosas pra mim! ;)
    ***

    ResponderExcluir
  7. oiee
    vi seu blog em algum q eu sigo e vim fazer uma visitinha *_*
    eu usei umas ampolas de crescimento que vende aqui perto de casa, 50 cents cada uma, ate que meu cabelo ta grandao, quase no quadril ja
    mas to precisando de um corte,,hehehe
    beijoos !

    ResponderExcluir
  8. Oi,Linda
    Poxa,adorei as suas dicas,meu cabelo é ondulado,então ele tá sempre seco,tenho que fazer várias hidratações nele.Olha,eu amei seu cabelo ,viu,realmente ele é muito bonito,ele é cortado em camadas?Eu acho super legal quem tem coragem de mudar radicalmente o cabelo,eu não tenho coragem pq sou medrosa hehe,mas se vc algum dia for platinar eu quero ver,hein.Beijos e força :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa o seu cabelo é muito bonito! Sempre temos trbalho pra manter e tudo mais, os meus problemas sao as pontas duplas, parece que nem cortando ajuda ): adorei as dicas!

    ResponderExcluir

Blogroll

~~LUDVIKA~~

.

Queridos

Sobre as postagens

Preciso me dedicar mais aos estudos e leitura acadêmicas, por isso postarei pouco por um tempo. Estarei sempre por aqui vendo o que acontece com vocês. Agradeço o carinho.

Tecnologia do Blogger.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, muitas palavras - uma farsa. "Eu só quero ser bela, uma daquelas meninas-flor: quebrável" Ludvika é uma personagem; qualquer semelhança é mera transferência de personalidade.

Copyright © 2012 Ludvika -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan