Posted by : Ludvika quinta-feira, 11 de abril de 2013

A princípio eu comia mais do que todos à mesa na hora das refeições básicas. Depois passei a comprar comida escondido, só besteira, comida essa que eu devorava até meu estômago dilatar, em uns 10 minutos lá se ia, apenas para eu vomitar tudo depois. Alguns dias eu SABIA que não ia conseguir miar, mas comia mesmo assim. Comia sem fome, comia concentrada naquilo quase como se fosse vital, só parava com dores de estômago. Como eu disse, nem sempre eu conseguia me livrar de tudo. E tem uma coisa que eu nunca contei a ninguém: eu sinto que a mina existência é um insulto as pessoas que passam fome no mundo por conta da miséria. Essas banhas presas em meu corpo são um deboche ao sofrimento deles, toda essa comida que eu jogo fora poderia alimentar quantos famintos? Mas e se vem a compulsão, uma coisa mais forte do que eu, o que posso fazer?
Eu selecionei uma lista de alimentos que poderei comer durante uma compulsão (e manter dentro de mim! Quebrar NF para fazer LF é melhor do que jacar). Ultimamente quando perco o controle é com algum alimento que eu realmente aprecio, geralmente doces e bolos, esses são mais complicados porque não é tanto uma questão de ansiedade e sim de saborear aquilo né. Mas para qualquer um dos casos, espero que ajude.


#Uvas: possuem muitas substâncias benéficas à saúde e ao metabolismo. Um cacho pequeno enche bem e tem poucas calorias (uma taça tem em média 34kcal)





#Pipoca: Sim, pipoca! Mas a da receita abaixo haha... É rica em fibras (nosso intestino agradece) e como é feita com o grão integral e não com a farinha processada do milho é pouco calórica e rica em polifenois.

RECEITA - Pipoca light:
Ingredientes:
*2 colheres de sopa de milho para pipoca
*1 colher de chá de manteiga ou azeite ou óleo
*1 colher de chá de sal (eu coloco só uma pitadinha. Estourar a pipoca já com o sal faz o sabor pegar mais, daí você coloca menos o condimento)
Modo de preparo na panela:
Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo alto, assim que a manteiga derreter ou o óleo esquentar, tampe a panela e mexe até que todos os grãos estourem.
Modo de Preparo no microondas:
Em um pote de vidro alto próprio para o microondas, adicione todos os ingredientes e tampe o pote com um prato de vidro ou porcelana próprio para microondas. Aperte a função pipoca e pronto.
Rendimento: aproximadamente 4 xícaras de pipoca estourada.



#Frutas ou vegetais bem picadinhos: altamente nutritivos, pouco calóricos, os pedaços pequenos vão "entreter" e saciar mais. Recomendo melancia, manga, melão, maçã, goiaba, kiwi. Vegetais: palitinhos de pepino ou de cenoura, tomate, brócolis.


#Mingau de aveia: sou fã. Sacia por muito tempo, é gostoso (pode colocar canela ou frutinhas por cima <3) e se for feito da maneira adequada, uma porção de 250ml terá 145kcal. É um banquete haha.
RECEITA:
Ingredientes
*uma xícara de leite desnatado (200ml)
*uma colherinha de adoçante
*canela em pó, para polvilhar por cima no fim
*2 colheres sopa de aveia em flocos 
Modo de preparo
Cozinhe o leite em uma panela pequena e em fogo baixo, adicionando a aveia aos poucos enquanto mexe para não embolotar. Mexa sempre até levantar fervura e começar a engrossar. Cozinhe até começar a desgrudar da panela ou que fique do seu agrado. Atenção: ele tende a ficar um pouco mais grosso quando esfria, cuidado. Sirva ainda quente no próprio recipiente da refeição, polvilhando à vontade canela por cima. Fica uma delícia!
É isso pessoal, espero ter ajudado! Comer bem ainda é preferível a passar dos limites comendo besteira.



{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. suas dicas sao sempre validas, sabado acaba meu nf vou ter que comer normal, e controlar pra nao ter compulsao... eu sempre seguindo suas diks kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu e meus comentários gigantes:

    "eu sinto que a mina existência é um insulto as pessoas que passam fome no mundo por conta da miséria. Essas banhas presas em meu corpo são um deboche ao sofrimento deles". Isso me chocou. Mas eu tenho que concordar um pouco, também penso a mesma coisa de mim, já ouvi dizer que 'todo gordo é meio egoísta', pode ser, por que eu quando comia sem culpa não dividia nada com ngm, eu era capaz de comprar outro pra pessoa só pra nao ter que dividir o meu. Mas eu gosto de gordo, sério, minha melhor amiga no mundo é gorda (uns 90kg) e eu adoro ela ;)
    mas voltando ... eu me identifico com você eu comia/como até a barriga doer, sem fome, sem vontade, comer por comer ...

    Mas as dicas que você deu são maravilhosas *--------*
    sua linda! obrigada por me ensinar a fazer mingau de aveia, eu comprei aveia, li a tabela nutricional e tentei entender como aquilo pode ajudar alguém a emagrecer, mas agora eu vou fazer do jeito que vc disse ...

    frutas são ótimas, kiwi é uma delícia *---*
    encher a barriga de coisa saudável é melhor que enche-la de besteira!

    Keep going! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho raiva de gordo que vive insatisfeito com o peso e não faz nada para mudar (posso falar porque eu era assim). Esqueci de falar: o adoçante você coloca enquanto estiver cozinhando, ultimamente quando eu faço meu mingau estou dispensando esse item. Você pode tentar diluir o leite em água se for integral ou mesmo fazer isso com o desnatado, para diminuir a gordura. Concordo plenamente, quando eu acordo "atacada" sei que o dia para NF está perdido, deixo a cozinha munida de comidas saudáveis haha.
      Eu fico muito feliz que você tenha gostado :D
      Por que você não assina com um nome falso, vai que aparece outro anônimo né...

      Excluir
  3. Lud fazendo posts sudáveis! EHUIAHEUIAUE parabéns flor!
    O certo seria todas nós fazermos deitas saudáveis! e vc esta incentivando isso ;D
    Bjão
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso para mim é uma superação, com certeza ;D
      Tá vendo aí, comidinhas legais para quando a senhorita resolver comer haha
      Valeu alê *-*

      Excluir

Blogroll

~~LUDVIKA~~

.

Queridos

Sobre as postagens

Preciso me dedicar mais aos estudos e leitura acadêmicas, por isso postarei pouco por um tempo. Estarei sempre por aqui vendo o que acontece com vocês. Agradeço o carinho.

Tecnologia do Blogger.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, muitas palavras - uma farsa. "Eu só quero ser bela, uma daquelas meninas-flor: quebrável" Ludvika é uma personagem; qualquer semelhança é mera transferência de personalidade.

Copyright © 2012 Ludvika -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan