Posted by : Ludvika segunda-feira, 15 de abril de 2013

Algumas de vocês podem achar que eu pego leve demais ou não sou determinada. Nem falo das meninas que comentam, falo das pessoinhas que olham o blog sabe. Então resolvi explicar minha situação...
"O conhecimento pode ser uma bênção ou uma maldição" - essa frase explica muito da minha vida. Estou me recuperando de ansiedade/bulimia, na verdade é tratamento para uma vida inteira mas enfim. Meu problema: eu sei demais. Lógico que comparada a um médico eu não sou nada, mas já tive um nível de obsessão tão profundo que eu chegava a passar horas estudando sobre alimentos e maneiras de perder peso. Sabe o que NF de mais de 48 fizeram por mim? Nada. Meu corpo entrava em "starvation mode" e aí lá se vai tudo, fora que me deixou pelancuda. Passei maus bocados para recuperar minha saúde gastrointestinal (ainda bem que nunca tive gastrite, mas cheguei perto!). Daí quando eu vejo meninas que portam o natural desejo de emagrecer mas que são obviamente normais pedindo "dicas para miar" eu fico revoltada. "Você quer saber qual a maior dica querida? Ódio. Ódio puro e intenso por si mesma, pela própria aparência. Quer saber como eu tenho ânsia? Tiro toda a roupa e me olho no espelho". É isso o que elas querem ouvir?
Já ser ana te dá um certo controle, faz você virar uma dama - contanto que você não se deixe dominar.
A linha entre usar essa determinação para o próprio bem e a loucura é muito tênue. Eu duvido que vá acordar um dia estando satisfeita com meu peso, mas é uma desonra ao conhecimento que eu tenho fingir que 40kg é o meu peso perfeito. Eu não consigo comer nada sem saber a informação nutricional, nos dias que eu como eu TENHO que sair para correr senão surto. É uma vida complicada ainda, mas muito melhor do que meu passado, tanto o de gorda quanto o de doente mental. Porque se a gente deixar esses pensamentos corroem nossos dias, relacionamentos, personalidade. E eu gosto demais de vocês para deixar isso acontecer princesas. Por isso eu serei chata. É, chata mesmo. Podem me chamar de "wanna be", "hipócrita saudável". Eu não ligo, não vou perder vocês e me recuso a perder minha essência de novo.

{ 23 comentários... read them below or Comment }

  1. "Quer saber como eu tenho ânsia? Tiro toda a roupa e me olho no espelho". 1min de silêncio o_o

    Nunca miei. Mas já comi a ponto de vomitar.
    Tinha 64kg e fiz uma dieta saudável (sem acompanhamento médico, mas saudável) e fui pros 58kg. Queria emagrecer mais. Mas fiquei meio obssesiva, comecei pegar fobia de gordura, achava as magras mais elegantes, mais 'finas' e comecei a deixar de comer, comer pouco ... fazia 2, 3 dias de nf ... e o que eu perdi? Nada '-' com 'ana' eu não perdi nada! Já perdi líquido, massa magra, fui pros 56kg, comia uma gelatina e voltava pros 58kg de novo.

    Sei lá às vezes acho que essa vida não vale a pena. Mas não consigo comer normal de novo. Não consigo não ter um medo insano de engordar!

    Essa porcaria de ana não emagrece nada só te faz ficar doente, é uma magreza macabra, não saudável e isso confunde as meninas.
    Se querem emagrecer procurem o método saudável.
    O problema é que a'aninha' vicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, com a "ana" você perde peso rapidamente mas eu quase pirei quando vi que estava recuperando tudo, é coisa metabólica. Agarrei-me aos exercícios e hoje não deixo por nada! Nem me fale, fui convidada a ir a um "rodízio de pizza", recusei tão rápida e bruscamente que quase me entreguei haha quase tive um ataque de pânico :x
      Bom te ver, linda Sugar Plum *-*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Lud.
    concordo com seu post, todas nós estamos cientes de que nossos métodos de emagrecimento não são saudáveis. todavia é a forma mais rápida de alcançar os resultados. Quanto a mia, realmente é a que mais estraga nosso corpo. A ana, nossa... ela esta presente em todas as dietas pois se não tiver autocontrole para recusar doces, frituras, refrigerantes; não há como alcançar o esperado. obrigada pela preocupação, sempre.

    beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, uma coisa que me agrada na ana é a questão do controle, quando eu to de NF eu amo aquela sensação de estômago vazio, é transcendental... Mas é perigosa também.
      Tá vendo, vou sentir sua falta :/

      Excluir
  4. Oi,flor
    Olha ,eu penso como você também em a mia,é
    algo que estraga muuuuuuuito meu corpo,eu já miei muito
    e hoje sei o quando isso é ruim.Por isso eu prefiro a anna,pos
    ela me dá mais controle ,sabe ,e eu acho que não tem nada melhor do
    que ter a sensação de controle,né

    beijos e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação é o que me prende... Mia eu uso só quando perco o controle, como meus LFs são sempre de comida saudável eu procuro evitar miar (às vezes é incontrolável).
      Obrigada linda :*

      Excluir
  5. amiga, muito obrigada pelo apoio la no blog!
    eu concordo com você, nunca fui mia de verdade, as vezes me batia a loucura de fazer isso, foi nos meus piores dias.. me lembro de comer, beber litros e litros de agua e ligar o chuveiro, sair de la descepcionada comigo mesma, alias como sempre foi.. mas essas coisas aconteceram a um tempinho atraz, hoje eu me concentro em dietas e quando quero ficar louca vou pra esteira, assim a unica coisa que perco é peso.
    Com o tempo aprendemos muitas coisas, eu já cheguei a dar muitas dicas pra meninas que não faziam parte desse mundo, mais hoje em dia só dou dicas para as meninas do blog. Quando alguém chega pra mim tipo: como ser ana/mia o melhor conselho que dou e de a pessoa ir ao nutricionista e fazer uma reeducação alimentar.. tanto sofrimento nao merece ser espalhado, por isso nao sou pró-ana..
    forças, se precisar estou aqui ^^
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que eu amo seu blog né? :D
      Essa estratégia da corrida é ótima, tenho usado muito ultimamente...
      Não vou ser hipócrita e dizer que não sou pró-ana, até porque faço NF e dieta restritiva, mas sou a favor de que se use isso com responsabilidade (até porque o peso perdido pode voltar todo ou a pessoa pode ficar realmente doente)
      Obrigada Biia *-*

      Excluir
  6. Ola! Não li seu post.
    Vi agradecer e postar o que escrivi em resposta no meu blog, ao seu amáveil comentário:

    "Que belas palavras!
    Porque nós, temos que esperar outros falarem, assim como vc fez, para fazer o que já sabemos?!
    Realmente, eu necessito disso. E a rotina é essencial na vida de qualquer pessoa. Esta rotina/preguiça estar me matando e não deixando eu ter horários realisticos!

    Ludvika, amei suas palavras, veio como um tapa de luva, sério! No momento muito bom, sabe... veio para dar um sacode em mim, para o que eu já sabia mais fico a lamentar e não estabeleço horários de maneiras que eu possa cumprir e não organizo-me direito e acabo por fim, no final do dia, não rendendo nada e não fazendo nada a favor a mim!"

    Muito obrigada linda!
    Abraços!
    Lia*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pelo atrevimento (percebi agora!), acho que o anonimato pode me deixar inconveniente... :X
      Essa questão dos horários foi fundamental para que eu pudesse estruturar minha rotina. Não defina "vou malhar de 8h às 10h" e sim "vou malhar 2h/dia" e tente encaixar, isso é ser realístico, adaptar as suas necessidades. Espero que dê tudo certo :*

      Excluir
    2. Lu, o seu atrevimento, foi maravilhoso para mim. Dormir refletindo isto, pensando como estou levando a minha rotina... e como posso fazer, paa mudar. Pode até não parece, mas já fui bem diferente, eu era mais realistica, mais organizada com minha rotina, e tinha uma rotina de exercicios bem definidas. Quem conhece meu blog, desde de 2009. Sabe bem disso, conhece meus antigos, post, que alguns apaguei por completo, quando resolvi deletar o blog.... mas depois retornei. Agora não sei onde foi que me perdi. Mas o seu atrevimento, muito bom, foi um alerta para mim. Pois eu tenho que encontrar o meu caminho novamente.
      Não precisa pedi desculpas, pois eu não fiquei chateada, e sim, gostei muito!
      Obrigada é o que tenho a dizer!
      Lia*
      bjus!

      Excluir
    3. Que bom então :D É um prazer poder ajudá-la *-*

      Excluir
  7. Que post forte!
    E mais verdadeiro!
    Se muitas soubresse o que é este "estilo de vida" que elas tanto querem, não pediriam ajuda para "miar"... dicas como morrer! Pois é uma doença quando adquirida, para o resto da vida, não tem cura, somente paliativos, e muito auto controle, de que estar no tratamento.

    Eu Lu, fico tão tão triste quando vejo meninas, que nem sabe o que é viver, querendo já morrer, devido aos padrões que nossa bela, sociedade nos impoem.... Digo meninas, pois já pasei dos meus 21anos... então quando leio no blog de uma menina, como vc de 18anos, vejo , que ainda tem aquelas, que voltam para a realidade, mesmo sendo dura e cruel, e se recusa a serem doentes e passar "dicas" para outras serem!

    Eu, particulamente, respeito a todas, como já deve ter lido lá no meu blog, mas não gosto, de ver esta realidade, esta propragana de que ser anorexica é estilo de vida.

    Seu texto foi muito bem colocado, e espero que vc tenha forças para continuar esta luta, que somente vc pode vencer. Pois somente depende de ti. Parabéns!

    Abraços Lia!
    Eu tinha dito que não tinha lido seu post... pois achei que não iria dar tempo... mais acabei lendo... e amei!

    p.s. Uma dica flor, tira a verificação de texto do seu blog. Isto atrapalha a vida de quem quer postar rapido, e muitas vezes perdemos o texto! Talvez vc nem saiba que tem.
    Agora é claro, não é p/ ficar chateada. Se não quiser retirar, eu entendo, o blog é seu, e ficar da sua maneira, e comenta quem quer! :] Somente uma dica. Não fica chateada viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei com depressão/mia muito cedo e quase perdi o senso. Isso porque não tive "dicas", imagina se tivesse tido? Eu me preocupo realmente com gurias de 11, 12 anos que tão cedo já procuram se afundar nisso...
      Sobre a verificação de texto: nem sabia que tinha isso aqui '-' como eu detesto, já tirei. Obrigada pela dica, não fiquei chateada, foi muito útil :)

      Excluir
    2. Ahhh que bom que não ficou chateada com a dica, da verificação de palavras, eu sempre dou a dica nos blogues, que gosto de comentar, pois é um porre viu, já fiz até post com isto. Uma vez umas amigas minhas daqui do blog, que hoje não estão mais na ativa, fizeram campanha para retiradas de verificação chata. Que atrassa nossas vidas. Fico feliz que não tenha mais enão tenha ficado chateada! :]

      Realmente Ludvika, é triste a estatísticas de meninas tão novas com 11 e 12 anos que querem "dicas" para ficar doentes. E mais as que dão...
      Como vc mesma disse, vc começo, sem dicas, imagina se tivesse as tais dicas! Eu tb, já fazia muitas coisas, antes mesmo de existirem vários blogues, com dicas de "ana/mia".... antes de darem nome e siglas aos NF, LF e outros....
      Realmente é triste. Ainda bem que vc estar lutando, para consegui vencer tudo isto. E que vence a cada dia, pois fácil não é... mais podemos lutar contra né?!

      Abraços!

      Excluir
    3. E é bom ver gente como você por aqui! Eu tenho certeza que com essas opiniões fortes você é capaz de conseguir tudo o que desejar nessa vida, é só se por no caminha da luta. Tudo de bom para ti, Lia!

      Excluir
  8. OI Luzinha *---*
    Muitas verdades nuas e cruas nesse post.
    Ana e mia nunca deveriam ser vistar como uma "dieta", é um distúrbio! se soubessem que mais difícil que entrar nesse mundo é sair!
    A maioria de nos caminhamos em uma linha estreita entre a sanidade e a loucura...como se a qualquer hora tudo fosse desmoronar...
    Nunca ninguem deveria desejar a ana/mia, mas como eu ja disse em um post... a ana/mia não sao a causa de uma doença... mas sim , uma consequência... consequencia de algo muito mais profundo e obscuro =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse "algo" não se constrói em um dia, apenas por querer. Sempre bom ler seus comentários :)

      Excluir
  9. bom amei a sinceridade do post, e concordo com essa linha tenue entre determinaçao e loucura, tenho medo de me perder aqui. espero que vc continue sendo chata, com suas dicas, tambem tenho compulsao por informaçao alimentar. e escolhi a ana como ultimo recurso pra emagrecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contanto que você saiba respeitar seus limites... Ah eu também amo informação alimentar :D

      Excluir
  10. Querida lud.

    deixe-me um email, para que possamos manter contato.
    babetteanna@yahoo.com.br

    beeijo

    ResponderExcluir

Blogroll

~~LUDVIKA~~

.

Queridos

Sobre as postagens

Preciso me dedicar mais aos estudos e leitura acadêmicas, por isso postarei pouco por um tempo. Estarei sempre por aqui vendo o que acontece com vocês. Agradeço o carinho.

Tecnologia do Blogger.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, muitas palavras - uma farsa. "Eu só quero ser bela, uma daquelas meninas-flor: quebrável" Ludvika é uma personagem; qualquer semelhança é mera transferência de personalidade.

Copyright © 2012 Ludvika -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan